sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Bolo de mel da minha Mãe

As melhores receitas são aquelas que passam de geração em geração. Como é o caso desta que vós trago hoje, um simples mas delicioso bolo de mel. Receita que passou da minha mãe para mim. Quando era pequena adorava ajudar a fazer esta receita e a comer nem vós digo nada. Ao fazer a receita hoje sinto me criança outra, que boas memórias ... "Oh tempo volta para trás" !!!


Bolo de mel da minha Mãe  

⚥ 10 pessoas  🕝  20 minutos de preparação + 40 minutos de forno 

Ingrediente 
  • 8 ovos 
  • 1/2 chávena de mel 
  • 1 chávena de azeite 
  • 2 chávenas de açúcar branco  
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó 
  • 1 1/2 chávena de farinha de trigo tipo 55 
  • Manteiga e farinha q.b. 
  • Açúcar em pó q.b. 
 Preparação 
  • Ligar o forno a 180 graus Celsius
  • Untar uma forma redonda de buraco com manteiga e polvilhar com farinha.  
  • Separar, medir e pesar todos os ingredientes. 
  • Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo e reservar. 
  • Bater o açúcar com as gemas até obter um creme esbranquiçado. 
  • Adicionar a farinha peneirada e o azeite alternadamente e mexer bem. Juntar o mel e mexer tudo muito bem.
  • Envolver as claras à mistura e adicionar a canela e o fermento em pó. 
  • Colocar na forma e levar ao forno durante 40 minutos. Retirar do forno. 
  • Servir polvilhado com açúcar em pó.



Bons Cozinhados ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário