domingo, 4 de maio de 2014

Pão de ló de chocolate - 1.º Aniversário

Este ano em Abril, para além da Páscoa e da liberdade, comemorei o meu 1.º ano de Blog. Há um ano atrás esta minha aventura entre tachos e panelas começou e ainda bem que assim foi, trouxe-me tantas coisas boas das quais guardarei ano após ano. A cozinha para mim começou como uma paixão, mas em pouco tempo se tornou um amor e para a vida. Se podia viver sem a cozinha ?! Não, não podia ;) Por isso mais momentos caseiros virão daqui para a frente, sempre feitos com amor, como tudo deve ser feito na vida. Nada melhor do que esta receita de pão de ló, para comemorar com todos vós o 1.º ano de Momentos Caseiros- Os sabores lá de casa. Obrigada a todos os que me têm seguido ;) 


Pão de ló de chocolate 

⚥ 5 pessoas  🕝  45 minutos  

Ingredientes 
  • 4 ovos 
  • 5 gemas 
  • 100 gramas de açúcar branco 
  • 50 gramas de farinha com fermento 
  • 40 gramas de chocolate em pó 
  • Manteiga q.b. 
Preparação 
  • Ligar o forno a 200 graus Celsius
  • Forrar uma forma redonda sem buraco com papel vegetal também untado. 
  • Separar, medir e pesar todos os ingredientes. 
  • Deitar os ovos para uma tigela, juntar as gemas e o açúcar e bater durante 20 minutos até obter uma mistura cremosa. 
  • Misturar a farinha com o chocolate. Juntar à massa anterior e mexer delicadamente. Verter o preparado na forma e levar ao forno durante 15 minutos
  • Retirar do forno e deixar arrefecer. Desenformar com cuidado para não partir e servir bem frio. 
Bons cozinhados ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário