sábado, 16 de maio de 2015

Peixe-espada com arroz de tomate

Hoje decidi partilhar convosco um pouco da minha infância. Aquilo que mais gostava de comer naquela altura, era o arroz de tomate da minha avó com peixe frito. Adorava e adoro!! Tentei fazer igual ao da minha querida avó, mas como devem calcular não sai-o igual. Já que tentar bater a minha avó na cozinha é algo impossível, pois tudo o que faz é uma delicia. "Como adoro comer em tua casa avó". És a melhor cozinheira do mundo e arredores, podes não ter nenhuma estrela Michelin, mas para mim és a maior estrela da minha vida. Adoro-te avó e espero um dia me tornar como tu! Obrigada por tudo o que me ensinas-te. Dedicado a ti :)



Peixe-espada com arroz de tomate 

⚥ 2 pessoas  🕝  20 minutos 

Ingredientes 
  • cebola
  • folha de louro
  • 3 dentes de alho
  • 2 chávenas de água
  • tomates maduros
  • 4 postas de peixe-espada
  • 1 chávena de arroz carolino 
  • 200 mililitros de polpa de tomate
  • Azeite, sal, pimenta e farinha q.b. 
Preparação 
  • Separar, medir e pesar todos os ingredientes. 
  • Descascar e picar a cebola, o alho e o tomate em cubos. Colocar num tacho, o azeite, a cebola, o alho e refogar tudo. Juntar o tomate e a polpa de tomate e temperar com sal e pimenta.
  • Juntar o arroz e a água e deixar cozer, mexer de vez em quando. Quando o arroz estiver cozido desligar o lume, tapar e deixar repousar 5 minutos antes de servir. 
  • Passar as postas de peixe-espada por farinha e colocar a fritar numa frigideira alta com azeite, até o peixe ficar dourado.
  • Servir o peixe sobre o arroz de tomate. 

Bons cozinhados ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário